Vitacress assinala Dia Mundial do Cancro da Mama com ação solidária
Empresa nacional vai fazer um donativo ao Instituto Português de Oncologia (IPO) por todas as receitas geradas com a Salada da Rosa.


2017.10.16

A Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR – volta a associar-se a uma campanha de responsabilidade social, neste caso apoiando o Instituto Português de Oncologia (IPO). No Dia Mundial do Cancro da Mama, que se assinala a 19 de outubro, e nos dias que o antecede (entre hoje e quarta-feira), a marca portuguesa vai fazer um donativo por todas as receitas geradas pela venda da Salada da Rosa, em todos os pontos de venda a nível nacional.

Na quinta-feira, 19 de outubro, o donativo corresponderá ao valor integral das receitas, enquanto que no resto dos dias será de uma percentagem das vendas. Todas as embalagens da Salada da Rosa – cujo nome remete para um determinado simbolismo associado a esta data – vão integrar um selo com a imagem do IPO e do Laço que representa, mundialmente, a luta pela Prevenção do Cancro da Mama. O objetivo é poder ajudar a investigação, a formação e a prevenção nesta área, garantindo elevados níveis de qualidade e eficiência, bem como apoiar todos os custos associados à prestação de cuidado de saúde, centrados no doente.

A Salada da Rosa, lançada recentemente, é uma edição especial da gama Vitacress Minute e é composta por uvas crimson sem grainha – numa parceria com o Vale da Rosa –, salada ibérica (folhas de alface roxa e verde com rúcula selvagem), vinagrete balsâmico, queijo e cenoura ralada. Este produto vem assim incluir a fruta de época na gama de saladas em cuvete, lavadas e prontas a consumir em qualquer lugar, combinando sabores frescos e únicos, para uma refeição completa e equilibrada.

Verbo retribuir: Vitacress apoia projetos de responsabilidade social
Uma das missões da Vitacress passa por retribuir à comunidade, através de ações de responsabilidade social, tendo assumido protocolos de colaboração com várias instituições a nível nacional. Neste âmbito, a empresa aposta em donativos de produtos destinados a cabazes sociais e à confeção de refeições, na integração de pessoas portadoras de deficiência em contexto de trabalho, na instalação de hortas pedagógicas, no apoio a eventos de desenvolvimento local, a projetos de proteção ambiental e de investigação e à formação curricular de jovens em idade escolar.