catolica porto
Univ. Católica
Católica Porto

 

 
A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito - Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia - Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde - Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB - www.esb.ucp.pt) - integra a Universidade Católica no Porto e oferece cursos de Licenciatura, Mestrado, Doutoramento e Pós-Graduação nas áreas das ciências da vida (nutrição, microbiologia) e engenharia (alimentar, ambiente e biomédica). Foi pioneira no lançamento da formação em Engenharia Alimentar em Portugal, há já 30 anos, oferecendo ainda a única licenciatura em Microbiologia existente no país. O suporte científico aos vários cursos é garantido pela investigação desenvolvida no seu Centro de Biotecnologia e Química Fina, que detém actualmente o estatuto de Laboratório Associado e participa ativamente em mais de 40 redes nacionais e internacionais. Ainda no âmbito da ESB está a incubadora de PME, que faz a ligação para o empreendedorismo de base tecnológica e já apoiou cerca de 30 projetos empresariais.


Trabalhos 
(selecção)


> Católica Porto: quais os desafios do envelhecimento da população? | Urgência da reforma dos cuidados integrados e resposta dos centros de saúde, dos enfermeiros em particular, são alguns dos temas em análise.

> Conhecer o perfil genético para melhorar a alimentação | Workshop “Nutrição Funcional e Testes Genéticos” está agendado para este sábado e decorre no campus Asprela da Católica Porto.

> Aluna portuguesa cria embalagem que conserva o “pão d’avó” | Embalagem “ativa” permite prolongar a validade do pão tradicional sem recurso a conservantes, sendo uma opção mais saudável e nutritiva.

> Católica Porto Business School: Como otimizar a tomada de decisão? | Substituir decisões de gestão intuitivas e tomadas sob pressão por estratégias baseadas na análise de dados é um dos objetivos do curso.

> Católica Porto Business School debate Orçamento do Estado 2018 | João Leão, secretário do Estado do Orçamento, participa no evento que conta com um painel dedicado às questões macro e outro aos impostos.

> Aula aberta de controlo de gestão na Católica Porto Business School | Instituição promove aula aberta do curso “Controlo de Gestão – da Estratégia à Execução” já esta quinta-feira, 12 de outubro.

> “Mais Saber (50+)”: Nova edição dedicada à aprendizagem artística |
O programa do curso, que se destina à população com mais de 50 anos, centra-se em temáticas relacionadas com a arte, a cultura e o humanismo
.

> Católica Porto apresenta exposição alheava_a criação do mar | Mostra da autoria do artista plástico Manuel Santos Maia está patente na Sala de Exposições da Escola das Artes até 17 de novembro.

> “Aprender a Educar” responde aos novos desafios educativos | Direcionada para professores e educadores, nova edição da formação Católica Porto aborda temas como o suicídio, o heroísmo e o envolvimento escolar de “jovens difíceis”.

> Católica Porto apresenta livro “Financiamento Bancário de PME” | Paulo Alcarva, autor do livro, conta com mais de 20 anos de experiência no setor da banca e é industry fellow da Católica Porto Business School.




Site oficial

Período
de colaboração
2010/ ...

Áreas de intervenção
Comunicação