restart
Restart - Creative Education
Restart - Creative Education

 

 
A Restart (Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias) é uma escola de formação profissional situada em Lisboa. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de formação profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direccionado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 50 cursos, nas áreas de Image & Film, Sound & Music, Games & Animation, Events & Entertainment, Communications e Web Tech.


Trabalhos 
(selecção)


> Restart lança formação inovadora em “Brand Storytelling” | Curso pretende preparar os estudantes para a criação de histórias que potenciem a performance e posicionamento das marcas no mercado.

> Cursos da Restart são a chave para um futuro profissional criativo | Escola oferece formação em videojogos ou no uso de drones. Nuke e Brand Storytelling são outras opções disponíveis no Porto.

> Restart marca presença no evento de videojogos Invictus Game Jam | Maior Game Jam do país será não só um espaço de criação de jogos, mas também um espaço de partilha de gostos comuns e de conhecimentos.

> Restart apoia festival anual de vídeo arte internacional de Lisboa | Prémio Fuso/Restart será atribuído ao projeto “escolha do público” e centrar-se-á no apoio por via da cedência de recursos e meios técnicos.

> Restart volta a acolher Prémios de Criatividade M&P | Promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, os prémios distinguem os “melhores dos melhores” na área da comunicação em Portugal.

> Restart faz-se à estrada para revelar a vasta oferta formativa | Contrariando o convencional, a Escola leva múltiplos equipamentos ligados aos seus cursos para festivais, praias ou jardins de todo o país.

> Alunos da Restart saem da sala de aula para os festivais de verão | Escola de criatividade associa-se ao Sumol Summer Fest e ao EDP Beach Party e permite aos alunos uma aprendizagem a 360 graus in loco.

> Restart incentiva à reflexão através de Freak Show | Festival de criatividade, artes e novas tecnologias pretende ser uma chamada de atenção sobre o estado atual do mundo.

> Férias Criativas de Verão estão de volta à Restart | Iniciativa destina-se a jovens entre os 10 e os 15 anos, que poderão entrar nas áreas dos videojogos, da animação, da música ou da escrita criativa.

> Restart lança campanha com agência criativa Nylon | Campanha apresenta o novo posicionamento da Escola e demonstra que a Restart é o local certo para quem deseja encontrar a liberdade criativa.




Site oficial

Período
de colaboração
2014/2017

Áreas de intervenção
Comunicação