vaudeville
Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous

 

 
O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – criado pelo Teatro da Didascália, companhia de Vila Nova de Famalicão – assinala em 2016 a sua terceira edição e, pela primeira vez, decorrerá nos espaços públicos de Vila Nova de Famalicão, Braga e Guimarães. O Festival tem como objetivo promover a valorização da criação nacional nas áreas do circo contemporâneo, teatro físico e formas transdisciplinares. O projeto é candidato ao cofinanciamento pelo Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Trabalhos 
(selecção)


> Vaudeville Rendez-Vous “exporta” coprodução para Itália | Espetáculo Sentido será apresentado no final do ano em Turim e Génova. Festival contou com a presença mais de 13 mil pessoas.

> Vaudeville promove showcase entre artistas de circo e programadores | Iniciativa pretende dar a conhecer as criações nacionais junto de agentes artísticos nacionais e internacionais

> Festival Vaudeville Rendez-Vous arranca amanhã com Face Nord | Maior festival de circo e artes de rua do norte do país decorre em Braga, Guimarães e V.N. de Famalicão e espera receber 13 mil espectadores.

> Vaudeville Rendez-Vous estima receber cerca de 13 mil visitantes | A partir de 26 de julho, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão vão estar no centro do pensamento artístico e do circo contemporâneo.

> Festival Vaudeville Rendez-Vous arranca daqui a uma semana | De 26 a 29 de julho, o maior festival de novo circo da região norte reunirá mais de 70 artistas nacionais e internacionais. A entrada é gratuita.

> Vaudeville Rendez-Vous associa-se pela primeira vez ao CircusNext | Parceria traz até Braga, Guimarães e V.N. Famalicão quatro projetos laureados de reputadas companhias europeias de circo contemporâneo.

> Vaudeville Rendez-Vous apoia uma nova geração de artistas | Demudar é o resultado de uma forte colaboração entre o Festival e a primeira estrutura de formação circense no norte de Portugal

> Vaudeville Rendez-Vous ensina a fazer acrobacias e malabarismo | Festival de novo circo promove várias iniciativas paralelas, de entrada gratuita, que vão decorrer em Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão

> Maior festival de novo circo da região norte arranca daqui a um mês | Entre 26 e 29 de julho, o Festival Vaudeville Rendez-Vous recebe espetáculos de reputadas companhias nacionais e internacionais.

> Festival Vaudeville Rendez-Vous revela a sua programação para 2017 | Evento é uma oportunidade rara em Portugal de apreciar reputados espetáculos de circo contemporâneo e acontece entre 26 e 29 de julho




Site oficial

Período
de colaboração
2016/...

Áreas de intervenção
Comunicação