Católica Porto Business School debate Orçamento do Estado 2018
João Leão, secretário do Estado do Orçamento, participa no evento que conta com um painel dedicado às questões macro e outro aos impostos.


2017.10.13

A Católica Porto Business School recebe, a 19 de outubro, a conferência “Orçamento do Estado 2018”. João Leão, secretário do Estado do Orçamento, estará presente na abertura do evento que analisará as grandes questões macro e os impostos presentes no OE para o próximo ano. Isabel Braga da Cruz – presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa – e Francisca Guedes de Oliveira, associate dean da Católica Porto Business School, participam, também, na abertura da sessão que está agendada para as 9h00.

O primeiro painel, com início às 10h00, será dedicado à análise macro e conta com a participação de Filipe Anacoreta Correia (deputado da Assembleia da República e advogado), de Luís Teles Morais (do Institute of Public Policy e ISEG-U. Lisboa), de Carlos Oliveira (High Level Group of Innovators EC, InvestBraga) e, ainda, do jornalista David Pontes. O segundo painel inicia-se às 11h45 e analisa as alterações nos impostos indiretos, no IRC, no IRS e no Património. Maria Antónia Torres, da PwC, é responsável pela moderação do painel que integra as intervenções de Hugo Salgueirinho Maia, de Bruno Alves e de Ana Reis, da PwC, e ainda de Luísa Anacoreta, da Católica Porto Business School. A conferência decorre no campus Foz da Católica Porto.

A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito - Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia - Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde - Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.