ATP
Associação de Turismo do Porto e Norte
Associação de Turismo do Porto e Norte

 

 
A Associação tem como objetivo desenvolver e promover externamente o Porto e Norte de Portugal como destino turístico, contribuindo decisivamente como catalisador da imagem de prestígio e notoriedade junto dos diversos mercados internacionais. A Câmara Municipal do Porto assume atualmente a presidência da direção.


Trabalhos 
(selecção)


> 140 agentes turísticos e de viagens “à descoberta” do Porto e Norte | Associação desenvolve estratégia de aposta em mercados emissores e acaba de participar na World Travel Market, que decorreu em Londres.

> ATP: Nova direção para o triénio 2017/2019 acaba de tomar posse | Rui Moreira mantém-se na presidência. Mário Ferreira junta-se a Nuno Botelho na vice-presidência da Associação.

> Porto e Norte recebeu quase dois milhões de turistas | Região regista crescimento de nove por cento em relação a 2016. Reino Unido, Alemanha, Espanha e França são os países que mais visitam.

> Afluência aos postos de turismo do Porto cresce 60% em dois anos | Classificação dos serviços de apoio nacionais no Google (4,5 estrelas em 70 reviews) e no TripAdvisor revelam enorme satisfação dos turistas.

> ATP cria atendimento por Whatsapp para o NOS Primavera Sound | Aplicação irá fornecer informações turísticas aos mais de 80 mil espetadores da edição deste ano, 20 mil dos quais serão estrangeiros.

> Ocupação hoteleira do Porto para o São João ultrapassa os 90 por cento | Até 25 de junho, a cidade será o palco de um programa alargado das festas de São João que engloba concertos, circo e ateliers para todos.

> Steve McCurry visita cidade do Porto para preparar a próxima exposição | Fotógrafo mundialmente reconhecido pelo retrato da menina afegã estará na cidade entre os dias 18 e 21 de maio e visitará a região do Douro.

> Porto recebe algumas das figuras mais relevantes do turismo europeu | Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) apoia o Turismo de Portugal na organização do evento que reúne anualmente o setor turístico.

> Porto sobe 11 posições no ranking mundial da ICCA | Maior subida de sempre coloca o Porto entre os 20 destinos mais procurados na Europa para turismo de negócios.

> Porto: Destino europeu que mais vai crescer em receita hoteleira até 2018 | Estudo “European cities hotel forecast”, da consultora PwC, atesta a importância da cidade, eleita como o melhor destino europeu em 2017.




Site oficial

Período
de colaboração
2017

Áreas de intervenção
Comunicação